Cuidado com o crocodilo... o quê?!


Esta aventura, e que aventura, passou-se em Cairns, no norte da Austrália, em 2013.

Era a 3ª paragem da nossa volta ao Mundo. Vínhamos de Bali e seguiríamos para Sidney logo a seguir. Depois de um voo noturno daqueles chatos, com duas escalas e pouco tempo (<3h) de voo entre elas, e sabendo que só poderíamos fazer o check-in a partir das 16h, optámos por conhecer o centro de Cairns.


Uma das zonas mais bonitas da cidade é um passeio em deck que ladeia o mar. É enorme e um passeio bastante agradável. Naquele dia estava maré baixa, como podem ver pela foto, e ao fim de uma hora e tal a caminhar pela cidade, optámos por nos sentar um pouco nesse tal deck. Pézinhos a baloiçar, olhar para o infinito e... puff... a Rita deixa cair um chinelo lá para baixo.


Bom, não tem nada que saber, vamos lá buscá-lo. O problema é que as diversas escadas de acesso à "água" diziam sempre "do not cross" por cima de uma corrente que fechava o dito acesso. Depois de procurar uma que estivesse aberta, sem sucesso, optei por descer de qualquer forma, apanhei o chinelo, podei para a foto e subi. Fácil.


No dia seguinte alugámos um carro e fomos até ao Kuranda Park. Que maravilha de local. No parque, entre Koalas e Cangurus



5 visualizações0 comentário