top of page

VAMOS FAZER A NOSSA 4ª VOLTA AO MUNDO EM 5 SEMANAS

QUERES IR À "PENDURA"?

Verão de 2024

Lisboa - Nairobi (Quénia) - Krabi (Tailândia) - Quioto (Japão) - Palawan (Filipinas) - Cebu (Filipinas) -

Sidney (Austrália) - Nadi (Ilhas Fiji) - Roadtrip entre Los Angeles e São Francisco (EUA) - Lisboa

Inspirados por Willy Fog nas suas aventuras de volta ao mundo em 80 dias, começámos a fazer as nossas em 2013. Foram 3 viagens à volta do globo, até agora, não em 80 dias, infelizmente, mas sempre em pouco mais de 30, O mundo é enorme e tem sempre mais coisas para nos mostrar. Desafia-nos constantemente e por isso decidimos avançar para a 4ª aventura. À semelhança das últimas duas aventuras, serão 5 semanas, no verão de 2024.

A novidade é que podem vir connosco, fazer "a nossa aventura", com tudo planeado, viagens e alojamentos tratados e o plano detalhado para cada destino. Na prática, só têm que viver, e muito, toda a experiência sem terem que tratar de nada.

Viajem connosco e usufruam da nossa experiência e plano de viagem! Tratamos dos voos, alojamento e transfers, e ainda vos fazemos uma sugestão de plano detalhado para cada dia da viagem... tudo isto na palma da mão, numa app incrível.

Aproveitem a nossa experiência ao máximo e agarrem esta oportunidade para integrar um grupo fantástico, mantendo as vossas preferências de viagem em cada local que visitamos.

ALGUNS NÚMEROS

PERCURSO

image.png

Este percurso pode sofrer ajustes até à marcação final dos voos.

Nairobi (Quénia) | dia 2 a 3 da viagem
Nairobi National Park

Nairobi é a capital do Quénia. É a maior cidade da África Oriental e está localizada a cerca de 1.700 metros de altitude, nas margens do rio Nairobi.

O nome da cidade deriva de Enkare Nairobi, frase que na língua massai quer dizer, literalmente, "Águas Gélidas".

O clima é seco na maior parte do ano, sendo os únicos meses chuvosos abril, maio e novembro. Abril é o mês mais chuvoso e julho é o mais seco. A diferença da temperatura média entre o inverno (18 °C) e o verão (20 °C) é pequena, devido à próximidade da linha do equador.

Safaris pelos muitos parques nacionais, são uma das principais atrações turísticas do país.

Krabi (Tailândia) | dia 4 a 10 da viagem
Ao Nang beach by night

Krabi é uma cidade situada na costa oeste do sul da Tailândia, com uma população de perto de 25.000 habitantes. É a capital da província e tem a mais antiga história do país. Muitas ferramentas de pedra, antigas imagens coloridas, missangas, cerâmica e restos mortais encontrados em muitos penhascos e cavernas da província, indicam que Krabi tem sido o lar de Homo Sapiens desde o período 25.000 - 35.000 AC.

De frente para o mar de Andaman, como Phuket, Krabi está sujeita a uma temporada de 6 meses de chuvas entre os meses de maio a novembro.

Quioto (Japão) | dia 11 a 14 da viagem
Gyon district, Kyoto

Quioto está localizada na região Kansai, no centro-sul do Japão. Fundada no século I, foi durante mais de mil anos a capital da Corte Imperial do Japão, de 794 a 1868, quando foi substituída por Tóquio.

Quioto, Osaka e Kobe formam uma região metropolitana conhecida como Keihanshin, que abriga mais de 18 milhões de pessoas.

Foi em tempos conhecida no Ocidente por Meaco, que significa, literalmente, "capital". Quioto é ocasionalmente apelidada de "Velha Capital" e "Cidade dos Samurais".

Quioto tem um clima subtropical húmido, com uma variação sazonal marcada pela temperatura e precipitação. Os verões são quentes e húmidos, mas os invernos são relativamente frios com queda de neve.

A temporada de chuvas de Quioto começa em meados de junho e vai até final de julho, mudando depois para quente e ensolarado na segunda metade do verão.

Cebu (Filipinas) | dia 14 a 19 da viagem
Cebu Island waterfalls

Cebu é uma das províncias mais desenvolvidas das Filipinas, com mais de 3,3 milhões de pessoas. A capital, Cebu City, é chamada de "cidade rainha do sul", a cidade mais antiga e a primeira capital das Filipinas.

Palawan (Filipinas) | dia 19 a 24 da viagem
El Nido bay

Palawan é uma ilha das Filipinas, cuja capital é Puerto Princesa, com pouco mais de 12.000 km² e cerca de 430.000 habitantes. É uma ilha pouco desenvolvida e selvagem, com abundante vida selvagem, selvas e montanhas. As praias são de areia branca e águas cristalinas, o que as torna uma grande atração turística.

O mergulho é uma das atividades mais importantes da ilha, sendo as suas costas consideradas dos melhores locais do mundo para esta atividade.

Como atrações turísticas a destacar, há um rio subterrâneo com cerca de 8 km que se pode visitar e percorrer de barco. No norte da ilha encontram a zona chamada de "El Nido", área declarada de interesse mundial pela Unesco.

Sidney (Austrália) | dia 25 a 28 da viagem
Sydney harbour bridge

Sydney é a cidade mais populosa da Austrália e Oceania. Está localizada na costa sudeste do país, ao longo do mar da Tasmânia, à volta de um dos maiores portos naturais do mundo.

Cerca de 1/3 dos habitantes de Sydney nasceram fora do país e representam uma multiplicidade de culturas de todo o mundo. Existem mais de 250 línguas diferentes faladas em Sydney.

Milhões de turistas vão a Sydney para ver os marcos históricos da cidade, a Baía de Sydney, o Royal National Park, a praia de Bondi e os Royal Botanic Gardens. A Ópera de Sydney e a Ponte da Baía de Sydney (harbour bridge) são as construções mais conhecidas da cidade.

Nadi (Ilhas Fiji) | dia 28 a 33 da viagem
Nadi, Fiji

Nadi é uma cidade das ilhas Fiji, com cerca de 31.000 habitantes, localizada na província de Ba, situada no noroeste da ilha de Viti Levu.

É uma cidade multiracial, sendo a maioria de seus habitantes indianos ou fijianos, sem contar com o grande número de turistas estrangeiros. As principais atividades são o turismo e a cana de açúcar.

Roadtrip de LA a San Francisco (EUA) | dia 33 a 36 da viagem
California State Route 1

A Pacific Coast Highway (ou State Route 1, ou Highway 1 ou Shoreline Highway) é a maior estrada costeira da Califórnia, que liga Dana Point e Leggett e a maioria das cidades sobre na linha costeira do estado. Esta estrada é famosa por cortar deslumbrantes paisagens de praias em toda a sua extensão.

O primeiro dia desta mini-roadtrip é dedicado ao percurso de LA a Santa Barbara (~160km), onde pernoitamos. Pelo caminho passamos em Malibu e pelas famosas Malibu sandhills.

No segundo dia seguimos até Cambria (- 200km), passando por Solvang, San Luis Obispo, Hearst e fechando o dia com o famoso sunset de "Elephant Seal Vista Point".

No terceiro dia da roadtrip seguimos até Monterey (~230km). Locais espetaculares como Big Sur ou Carmel-by-the-sea estão obviamente no roteiro, sem esquecer a Pebble Beach Drive.

No último dia da roadtrip e da volta ao mundo, já em direção a São Francisco (~160km), onde apanharemos o avião para Lisboa, fazemos uma paragem curta em Santa Cruz.

COMO FUNCIONA?

Esta não é a típica "excursão" ou viagem em grupo. O nosso objetivo é respeitar o tempo e individualidade de cada um, seja uma família ou uma pessoa, garantindo uma "rede de segurança" em termos de planeamento global da viagem. Vôos, alojamentos, transfers de e para o aeroporto, e o que fazer em cada destino são, para muita gente, um quebra cabeças, e tratando-se das vossas férias, queremos dar descanso a quem queira usufruir do nosso trabalho.

São também as nossas férias e, por isso, o que planeamos para nós planeamos também a pensar em vocês. Em cada destino cada pessoa ou família tem tempo livre para desfrutar do que melhor entender.

Ainda assim, a cada elemento do "grupo" será entregue um plano detalhado das melhores atividades e atrações para cada destino.

icon site_ incluido 2_edited.jpg

O que está incluído?

icon site_ privacidade_edited.jpg

E a minha privacidade?

icon site_ excluido 2_edited.jpg

O que não está incluído?

  • Passagens aéreas entre os vários pontos do itinerário, de acordo com o planeamento aprovado.
    (exceto a ligação entre Los Angeles e San Francisco que é feita de carro)

  • Custos de aluguer de viatura para os 3 dias da roadtrip entre Los Angeles e San Francisco (4 passageiros por viatura). Outras configurações poderão estar disponíveis, dependendo da dimensão do grupo, e com um custo diferente (contactem-nos).

  • Transfers de e para os aeroportos identificados nas várias paragens do itinerário.

  • 33 noites de alojamento em quarto duplo/twin. Outras configurações poderão estar disponíveis, dependendo do hotel, e com um custo diferente (contactem-nos).

  • Os hoteis escolhidos serão partilhados antes de qualquer reserva.
    4 das 37 noites serão passadas em voos noturnos.

  • Todos os elementos do grupo viajam juntos (vôos e transfers) e ficam alojados no mesmo local.

  • Pequeno almoço de acordo com o hotel escolhido para cada destino.

  • Sugestão de plano detalhado para cada dia de viagem.
    Neste planeamento estão incluídas atividades "must do/see" e "nice to do/see".

  • Acesso à app da viagem, onde podem ver toda a informação sintetizada, quer do planeamento, quer dos hoteis, voos e contactos úteis para cada destino.

  • Seguro de viagem.

  • Acompanhamento na preparação da viagem, nomeadamente na identificação das formalidades e documentos necessários.

Não se trata de uma viagem de grupo, uma excursão, uma viagem de amigos ou de finalistas. Cada indivíduo/família pode e deve gerir o tempo em cada destino de acordo com as suas preferências.

Os voos são iguais para todos, os hoteis escolhidos também, e os trasnfers de e para o aeroporto são contratados para todo o grupo, no entanto, logo após a chegada ao alojamento (em cada destino), é entregue a cada elemento o plano sugerido para cada dia da estada.

Nesse plano inclui a hora de encontro para o regresso ao aeroporto na data de partida.

A escolha de onde fazer as refeições, o que comer, o que fazer, que locais visitar ou que excursões contratar, fica tudo nas mãos de cada pessoa. Todos terão acesso à APP com a sugestão de plano detalhado para cada dia de viagem, mas a opção de fazer ou não é de cada um.

  • Custos associados a alterações feitas aos vôos previamente selecionados.

  • Combustível para a roadtrip da Califórnia.

  • Aluguer de viaturas para além do incluído no programa.

  • Inclusão de bagagem de porão ou adição de volumes de bagagem de cabine.
    nota: caso pretendam incluir bagagem de porão, o transfer deixará de estar incluído (a não ser que o tempo de espera da bagagem permita chegar ao transfer contratado a tempo).

    Vejam a tipologia de malas que normalmente utilizamos aqui.

  • Custos associados a excesso de peso na bagagem.

  • Serviços extra nos alojamentos contratados.

  • Custos de transfers para os hotéis e aeroportos por chegada tardia aos pontos de encontro.

  • Refeições, almoços e jantares, nos diversos destinos.

  • Pequenos almoços em destinos cujo hotel escolhido não tenha esse serviço incluído na tarifa.

  • Custos das atividades incluídas no planeamento.

  • Vistos de entrada em países que o obriguem.

  • Testes necessários à entrada em qualquer um dos destinos (ex. COVID-19).

  • Outras despesas pessoais.

  • Cartões de comunicação e acesso à internet.

  • Custos de saúde ou expatriamento não cobertos pelo seguro de viagem.

PAGAMENTO

image.png

Para informações sobre o valor da viagem entre em contacto connosco.

image.png

5%**

Uma vez fechado o valor dp pacote, todos os interessados devem proceder ao pagamento de 5% do montante total.

65%*

Em Janeiro de 2024, aquando das reservas dos voos, serão pagos mais 65% do valor da viagem.

30%*

Em Abril de 2024 serão liquidados os restantes 30%.

** Não reembolsável, exceto se a viagem for cancelada pela Family Around the World

* Não reembolsável

bottom of page