top of page

Espanha '21 (parte #6) - Madrid



Dia 26 de Agosto (dia #14 de viagem)


Tomámos o pequeno almoço, ainda em Bilbao, abastecemo-nos num supermercado perto do hotel, e saímos pelas 11h em direção à capital, a nossa última etapa desta Spanish Roadtrip.

Almoçamos a meio da viagem, e chegámos a Madrid pelas 16h. Ficámos alojados num hotel de charme, mesmo no centro da cidade, entre a porta do sol, a Plaza Mayor e o Mercado de San Miguel. Excelente escolha. Começámos precisamente a nossa aventura gastronómica madrilenha pelo mercado de San Miguel. Fim de tarde dedicado a petiscos, cañas e muito convívio. Depois, fomos passear pelas ruas, lotadas de pessoas.




Dia 27 de Agosto (dia #15 de viagem)


Outra vez Tuk Tuk

Dia de conhecer Madrid de tuk tuk, logo pela fresca. Foi uma hora com o ar a bater na cara e a passarmos por quase todos os pontos chave da cidade. Começamos na Porta do Sol e terminamos no Palácio Real. Não foi uma experiência tão intensa quanto a que tínhamos tido em Granada, mas é sempre uma forma diferente de conhecer uma cidade.


Depois, caminhamos até à praça Cibelles, onde decidimos arriscar numa dica do motorista do tuk tuk, e subir ao cima do edifício do Círculo de Las Artes. Que vista magnífica sobre a cidade. Um rooftop com bar e restaurante (Azotea). É um espaço único para apenas apreciar o local, a vista e conviver. Apesar de termos adorado, na hora em que fomos o sol estava muito forte e rapidamente percebemos que tinha sido ideal termos ido ao final do dia. Se forem, aproveitem e vejam também as diversas exposições que existem ao longo de todos os pisos da torre. A entrada no último piso é paga (4€) e só permite entrar uma vez. Podem ir visitar primeiro as exposições e acabarem a descansar e a aproveitar, no final, o magnífico rooftop.



Meson Rincon Cava... que maravilha

Acabámos por almoçar mesmo ali ao lado, na praça Cibelles, bem mais fresquinhos.

À tarde, fomos ao Museu do Prado. Adorámos. Foram horas a deambular naqueles corredores... sem direito a fotos.

O final do dia foi brutal. Jantamos perto do mercado de San Miguel, tão bem, mas tão bem, que nem vos conseguimos descrever. Para além disso, foi muito animado.


Dia 28 de Agosto (dia #16 de viagem)


O penúltimo dia de viagem foi dividido em duas partes, de manhã no museu Reina Sofia e de tarde no Parc del Retiro. Um dia calmo... queriamos nós! Uma manhã cheia de arte moderna, muito diferente do Prado, mais uma vez com muitos corredores e salas para percorrer. A tarde foi mais para relaxar. Um parque sem fim, com o lindíssimo palácio de cristal no meio e a conhecida estátua dos anjos caídos, onde se vê Lucifer.



Dia 29 de Agosto (dia #17 de viagem)

Tudo o que é bom acaba

Dia de fazer as malas, fazer check-out do hotel e "picar" os últimos pontos que queriamos visitar em Madrid. Últimas compras pela manhã e, já de carro, decidimos fazer a "rota dos estádios" Madrilenhos. Visitamos a Porta del Europa, almoçamos em frente ao Santiago Barnabeu, e seguimos para o Wanda Metropolitano, casa do Atlético de Madrid. Ao almoço, no Limbo, que descobrimos completamente por acaso, a Rita provou uma das melhores saladas que já tinha comido e talvez a mais diferente também. Era literalmente meia alface, inteira, cortada na horizontal. Cuidadosamente temperada com um molho de mostarda, mel, vinagre e amendoin, entre todas as folhas. Antes, foi passada brevemente numa chapa de forno de lenha, o que lhe deu um sabor único. É ou não diferente?

Pelas 15h30 iniciamos a viagem de regresso a Lisboa, com paragem em Estremoz para jantar e nos despedimos dos amigos que nos acompanharam na segunda parte desta viagem. Chegamos a casa pela meia-noite e de coração cheio. Cansados? Nunca. Estivemos de férias. Por vezes são fisicamente mais exigentes mas, no final do dia, descansam-nos a alma. São férias.


Acompanhem as nossas aventuras no instagram, no facebook ou no youtube.


Vejam as várias partes desta nossa Spanish Roadtrip.

Parte #6 (26 a 29) - Madrid

36 visualizações0 comentário
bottom of page