top of page

Espanha '21 (parte #2) - Granada




Dia 15 de Agosto (dia #3 de viagem)


Deixámos Jerez de la Frontera para trás, passamos por Marbella, e chegámos a Granada no final da tarde. Ficámos mesmo no centro histórico da cidade e tivemos as mesmas dificuldades de estacionamento de sempre (vejam o nosso post sobre alojamento na Spanish Roadtrip, onde mencionamos como ultrapassámos estas dificuldades). Granada foi uma surpresa e, por vezes, parecia mesmo que estávamos no norte de África, tal a influência Moura.

A primeira noite foi passada a explorar as ruelas do casco velho, sentir os aromas, e a observar as gentes locais. Foi maravilhoso.


Como podem adivinhar, a onda de calor que assolou a Andaluzia aquando da nossa passagem, e que nos afetou em Jerez, também "atacou" Granada. Tinhamos planeado toda uma aventura a pé pela cidade no dia seguinte, exigente devido às muitas subidas e descidas da cidaded, mas apercebemo-nos que o calor ia tornar essa tarefa impossível.


Tuk Tuk

Sorte a nossa, quando passeávamos pelo centro histórico, parámos numa passadeira e vimos um Tuk Tuk... mesmo ali, parado no semáforo. Sacámos do telefone e fotografámos o QR Code que estava no veículo. Estava decidido que iriamos conhecer Granada e toda a sua incrível história de Tuk Tuk. Ligámos e agendamos a "voltinha" para o dia seguinte. Que excelente decisão.




Dia 16 de Agosto (dia #4 de viagem)


O guia do tuk tuk apanhou-nos no hotel às 9:30. Queríamos ir cedo para evitar o máximo possível os 42 graus previstos. Passeámos por toda a zona histórica de Granada (Alhambra, Sacromonte, e Albaycin), sempre com uma explicação da sua história. Foi fantástico e conseguir passar por todos os pontos de interesse. Escolhemos a empresa Tuk Tuk Tours Granada, por sorte, mas há muitas opções. Podem escolher 30 minutos (45€) ou 1 hora (80€). Escolhemos o tour maior para podermos ir a todos os pontos que queríamos. Um tuk tuk eletrico, nem barulho fazia, apenas 1 hora de vistas maravilhosas, histórias e aventuras contadas pelo nosso guia, e sempre com uma brisa na cara... foi muito bom.



A Playa de Granada

A tarde foi diferente. Ainda estava muito calor, muito calor mesmo, e nós precisavamos claramente de arrefecer. Granada também é fantástica para isso, está carregada de história, está a 30 minutos da nossa estância de esqui de eleição e a 45m da praia. E assim foi, seguimos para Motril, para a Playa de Granada. Uma vila costeira com praias encantadoras, água transparente, e onde passamos uma fantástica tarde. Apesar de ser uma praia de seixos, foi uma boa surpresa. Muito menos gente, aparentemente locais, mais calmo, e onde pudemos simplesmete apreciar. Valeu a pena a visita.

La Antigualla

Ainda na praia, pedimos ajuda aos nossos seguidores para escolhermos onde jantar em Granada!!! Recebemos várias opções para o centro historico de Granada. Tomámos nota de tudo e, quando regressámos, começámos a investigar menus, localizações (é tudo muito perto) enquanto davamos mais um passeio pela cidade.

Acabámos por jantar num restaurante maravilhoso... La Antigualla... uma maravilha. Tapas e vinho para fechar a nossa estadia, em bom estilo espanhol. E a decoração? E o entretenimento na rua? Maravilhoso.



Voltaremos muitas vezes!

Adorámos Granada e vamos certamente regressar. Todos os anos fazemos pelo menos uma viagem à Serra Nevada, e nunca paramos em Granada. Hoje sabemos o quanto estamos a perder ao não fazê-lo. A partir de agora, vamos parar, passar uma noite, deliciar-nos com a gastronomia e perder-nos nas ruas carregadas de história desta cidade.



Dia 17 de Agosto (dia #5 de viagem)


Dia de partir em direção a Valência. A viagem é longa, 5h30, e não queríamos chegar tarde. Comprámos comida para almoçar pelo caminho e partimos.


Acompanhem o resto da nossa Spanish Roadtrip 2021.

Vejam as várias partes desta aventura

Parte #2 (15 a 17) - Granada

13 visualizações0 comentário
bottom of page